Radiestesia

Radiestesia ou Radioestesia é a capacidade de determinar, através das radiações, as energias que circundam os seres. Um exemplo disso é a descoberta de minas de água usando a forquilha, ou ainda localizar pessoas desaparecidas utilizando um pendulo e um mapa.
As palavras radioestesia e radiestesia são neologismos construídos a partir de dois termos: o latim radium, “radiação” e do grego aísthesis, “percepção pelos sentidos.
Sua história remonta de mais de 2000 anos. Onde foram achados em escavações no Egito, Vale dos Reis, provas que essa civilização utilizava radiestesia para localizar fontes de água, minerais e para a agricultura. Ou os achados arqueológicos de inscrições rupestres datadas de 9.000 a.c. que são do Peru, ali podemos ver claramente um homem com aparência de feiticeiro empunhando uma forquilha ( um dos mais antigos aparelhos radiestésicos ), existem ainda algumas referências bíblicas aos achadores de água e ouro que acompanhavam a rainha do Sabá quando esta foi visitar Salomão.

Estuda-se também o campo magnético emitido pela própria terra, formando linhas ou correntes telúricas como se fossem uma rede de cruzamentos entre elas, originando a teoria das Linhas Ley, assim como das linhas Hartmann e Curry, estudadas por Ernst Hartmann e Manfrey Curry, respectivamente, que possam ter influencias em todos os seres vivos.
Um fato que tem que ficar muito claro é que a radiestesia não está ligadas à misticismo ou religião. Ela é puramente fundamentada na captação das energias e campos eletromagnéticos emitidos pelos corpos (seres animados ou não).
No que diz respeito ao diagnóstico e tratamento feito com radiestesia toma-se como base o princípio que todo corpo emite uma energia. Caso esteja padecendo de alguma enfermidade esse campo a sua volta mudará, ou ficando maior ou menor.
Para a aferição destas anormalidades lança-se mão do uso dos pêndulos. Este pode ter vários formatos e cores, mas o que mais importa é o manipulador do pendulo. O consultador tem que estar com sua mente livre de influencias pessoais, permitindo assim a livre captação do campo energético pesquisado.
As falhas de leitura ocorrem quando existem muitas energias no ambiente (por exemplo presença de torres de celular) ou quando o consultante mexe o pendulo ao seu prazer.
Para a tradução dos movimentos realizados pelo pendulo se faz uso de mesas radionicas ou gráficos radionicos.
Eu particularmente utilizo a mesa abaixo:

O trabalha com mesas radionicas pode ser feito presencial ou a distância. Os itens tratados são:
- Porcentagem de energia absorvida pelo consulente da energia que vem do Universo;
- Saúde mental, física, espiritual e emocional;
- Clones;
- Espíritos a serem encaminhados que estejam com o consulente;
- Fatores adversos à realização plena desta encarnação;
- Fatores que estejam drenando a energia;
- Qualquer situação específica que possa ser respondida com sim ou não, em porcentagem ou quantificada em números.

Cada mesa tem a duração média de uma hora.
O objetivo com o trabalho de radiestesia é limpar toda e qualquer tipo de energia que esteja no caminho do consulente com a plenitude da sua realização. Sempre lembrando que tudo no universo segue sua ordem e tempo, e isso não pode ser modificado por ninguém.
A realização da mesa também se restringe a mais dois fatores:
1- Somente é realizada mediante autorização da pessoa;
2- Não se faz questionamentos quanto à vida de terceiros.
Tudo o que fazemos em nossas vidas tem consequências. Assim como tudo deve ser feito com respeito e prudência. E jamais podemos deliberar algo quanto ao livre arbítrio de qualquer ser.

Lembre-se radiestesia não é mágica ou conjuração. É um instrumento que as civilizações há milênios lançam mão para poder compreender a sabedoria do Universo. Ela facilita a compreensão do que temos a nossa volta.
Fique em paz
Comments